Cadastre-se   Esqueci a senha?
Dicionário de português
Dicionário de português

Achando - Seu Dicionário

Dicionário online de português



ganhar prêmios por atividade cursos rapidos e baratos aula virtual

primeira palavra
ultima palavra
historias de amor

sua última palavra







dicionario de verbos
dicionario sinonimos
dicionario de palavras
dicionario de frases
historias de amor
contador de palavras


Aprendendo:
# Analisar uma frase
Ajudando:
# Frases para traduzir
Respondendo:
# Dúvidas com palavras

jogos online diversão para toda a familia






O que é isso afinal? Se somos eternos.

escrito por Sherlock Regi em 15. April 2013:


Mas afinal, o que é uma última palavra? O que é uma palavra? O que significa "palavra"? Para que existem palavras se mesmo assim não somos compreendidos uns pelos outros? Porquê? Para quê então? A partir daqui podemos nos questionar acerca do que é o significado afinal.
Desde que nascemos, a nossa tendência é de captarmos toda a existência à nossa volta. Mas esquecemo-nos disso e com o passar do tempo, nós criamos uma máscara ... criada por influências transmitidas pela sociedade ; porque cada um de nós é diferente e? igual.
Sou uma "garota" e sei do que falo? sou bastante observadora, e sinto-me diferente de todos os outros; se isso me faz ficar triste e solitária? Não, pelo contrário, me faz feliz... sou diferente. Sou aquela que anseia pelo bem e caminha para um sonho, utopia de ser realizadora, com objetivo de poder mudar a mentalidade das pessoas para melhor, afinal.. o cinema é a 7ª arte. O que eu sinto é que eu estou lutando por mim.. e por todos, é um pouco difícil porque ainda sou jovem e desejava e anseio por poder seguir o meu sonho e as pessoas, os adultos que me rodeiam não me ajudaram o quanto necessito; mas não é impossível, e isso eu sei, independentemente daquilo que as pessoas me dizem. Eu vou seguir o meu sonho e vou realizá-lo; não vou morrer até lá.. como é que eu sei? Quando uma pessoa tem vontade de viver, não morre.
Isto aqui que acabou de ler, tem um significado, certo? Exato. Cada palavra tem sempre um sentido diferente; "significado" pode ser sentido, explicação, compreensão.. Então, "palavra", é exatamente isso, compreensão. COMPREENSÃO. Alguma vez se perguntou o porquê das palavras? Pergunte-se agora . Obterá resposta. A palavra só se torna numa essência quando é sentida e principalmente, compreendida. Um simples "A" nos dá ideia de algo feminino e veja só.. eu só disse uma vogal.
As pessoas por muito que se comuniquem utilizando palavras, jamais de entenderão, porque a vida não passa de reflexos, nós nunca podemos dizer que entendemos aquela pessoa a 100% porque é mentira, cada um tem a sua maneira de sentir , de ter cada sensação, as pessoas é que se tentam (nem sempre) se compreender, o que na sociedade é um pouco difícil, mas que na realidade não é. É difícil para a sociedade porque somos diferentes, em parte material (corpo e mente), é difícil se aceitarem uns aos outros, no entanto se todos fossemos cegos e surdos seria até mais ?fácil? nos aceitarmos. Por outro lado , somos iguais em parte espiritual (mente e espírito), em que somos em certa parte iguais em termos de mentalidade? em que não conseguimos fugir às influências já existentes e alteradas ao longo das gerações, e espírito porque? bem? depois de mortos somos todos iguais, e nosso espírito permanece pronto para outra caminhada .
Então eu pergunto?
Mas afinal, o que é uma última palavra? O que é uma palavra? O que significa "palavra"? Para que existem palavras se mesmo assim não somos compreendidos uns pelos outros? Porquê? Para quê então? Se somos imortais.







© 2007-2016 by Dicionário online de português
Procure em mais de 5 milhões de palavras.
Sobre nós | Nossa história | Dúvidas? | Banner | Regras e termos de uso | Política de privacidade | Programa de Afiliados

Projeto de Conhecimento - a fim de promover o idioma português e reforçar a importância individual de palavras em português com aula virtual (perguntas e respostas), traduções em inglês, espanhol e alemão, significados, sinônimos e verbos. Seu dicionário português online.